Acesso ao SicoobNet e CecresNet:

CPF:

 

Auxílio Doença

O Auxílio Doença ampara cooperados com graves dificuldades financeiras e que necessitam de cuidados médicos gerais. O benefício poderá ser estendido a pais, filhos ou cônjuge, mediante comprovação que o cooperado é o responsável financeiro por estes.

Como solicitar:

Cooperados na ativa: Procure a Assistente Social da empresa ou o responsável pelo setor de Departamento Pessoal/Recursos Humanos e solicite o envio ao Sicoob Cecres de um estudo social/econômico.
Cooperados Aposentados: Procure diretamente o Sicoob Cecres, num dos endereços disponíveis.


Quem pode solicitar:

Todos os cooperados ativos com mais de seis meses de admissão registrada; com cota regular e sem empréstimos pendentes no Sicoob Cecres.

Critérios de análise

Com base na documentação o Sicoob Cecres levará em conta: salário, despesas, composição da renda familiar, histórico de regularidade de contratos e capitalização. Todas as solicitações serão sujeitas à análise.
O pagamento será feito através de reembolso, somente na conta corrente do cooperado no Sicoob Cecres ou diretamente ao fornecedor, via depósito ou boleto.

Documentos obrigatórios

• Estudo social (exceto para Aposentados);
• Relatório de Despesas; (Situação socioeconômica);
• Um dos dois últimos holerites oficiais;
• Cópia das Notas Fiscais do período vigente ou do mês anterior;
• Cópia da declaração ou da Receita Médica;
• Carta do cooperado assinada solicitando auxílio doença ao Sicoob Cecres.

Outras considerações

Em casos de compras que ainda não foram adquiridas pelo cooperado, será necessário anexar 03 (três) orçamentos na documentação.
Todos os retornos de solicitação do Auxílio Doença devem ser comunicados às Assistentes Sociais e não mais direto ao associado.

Para onde enviar?

A documentação pode ser entregue pessoalmente, via correio ou malote.